Caraguatatuba

Caraguatatuba é um município brasileiro no litoral norte do estado de São Paulo. Pertence à região do Vale do Paraíba Paulista e Microrregião de Caraguatatuba. Localizando-se a leste da capital do estado, distando desta cerca de 178 km da capital.

O clima de Caraguatatuba é tropical úmido, com diminuição de chuvas no inverno e temperatura média anual de 24 °C, tendo invernos úmidos e verões chuvosos com temperaturas moderadamente altas. O mês mais quente, fevereiro, conta com temperatura média de 27 °C, sendo a média máxima de 31 °C e a mínima de 23 °C. E o mês mais frio, julho, com média de 20 °C, sendo 25 °C e 15 °C a média máxima e mínima respectivamente. Outono e primavera são estações de transição

Praia do Camaroeiro

A praia do Camaroeiro é continuação da praia do Centro e oferece ótimo visual dos barcos atracados próximos à praia. Lá também fica o Entreposto de Pesca Artesanal. E com a concentração de pescadores, o local também é ótimo para se comprar pescados direto dos profissionais do mar. Há também o acesso para a praia onde se localiza a Pedra da Freira.

Prainha

A Prainha fica localizada apenas 4 quilômetros de distancia do centro de Caraguatatuba, a Prainha tem águas limpas, calmas e rasas. São essas as características que a torna ideal para crianças e idosos. Quiosques, bares e restaurantes garantem o conforto de visitantes e banhistas.

O local é urbanizado e tem como um de seus principais atrativos a Pedra do Jacaré, que oferece um ótimo local para observação do mar e da orla de Caraguá. O costão de pedras onde está localizada é indicado para a pescaria. Há um acesso para a Praia do Garcez no canto sul da Prainha.

Praia Martim de Sá

A praia Martim de Sá é uma das mais urbanizadas do município de Caraguatatuba e uma das preferidas dos jovens, que fazem de lá ponto de encontro durante os finais de semana, carnaval e férias. Com 1,5 quilômetro de extensão e de areia fina e tom amarelado, a praia é bastante concorrida nos dias ensolarados de verão.

O calçadão, que conta com ciclovia, é ótima opção para caminhadas e contemplação do mar. Bares, restaurantes e quiosques oferecem a visitantes e turistas a infraestrutura necessária para um dia de lazer na praia.

Outras praias

Praia de Tabatinga, onde deságua o Rio Tabatinga;

Praia da Mococa, onde deságua o Rio Mococa;

Praia da Cocanha, onde deságua o Rio Cocanha e em frente à qual estão as ilhas do Tamanduá e o ilhote da Cocanha;

Praia do Massaguaçu, separada da praia da Cocanha pelo Rio Gracuí;

Praia do Capricórnio, onde está localizada a Lagoa Azul e onde deságua o Rio Massaguaçu;

Praia Brava;

Praia Martim de Sá, onde deságua o Rio Guaxinduba;

Prainha, onde desagua o Rio das Pedras.